• Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

Denunciar abuso

Quem sou eu

Thalia Mirelly
Ver meu perfil completo

Pesquisar este blog

  • Página inicial

Páginas

  • Início
  • Resenhas Literárias
  • Cultura Asiática
  • TAG
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

testamdo

Olá!Tudo bem?
Já que minha cabeça não aguenta escrever uma resenha resolvi fazer um post sobre ebooks: meus 5 favoritos que li esse ano. Todos foram comprados na Amazon e li no meu kindle. Não está em ordem de favoritos, pois não consigo decidir.
Vamos conhecer um pouco desses ebooks?! Go!

1.E Se Ela Soubesse? - R. Christiny  

Título: E Se Ela Soubesse?
Autora: R.Christiny
Editora: Rouxinol
Compra: Amazon

Lembro quando li esse livro, estava na praia e eu ODEIO o sol, a areia, cabelo feio, não nasci para o verão (E nasci no carnaval kk). Voltando. Todo mundo aproveitando o mar e eu lendo E Se Ela Soubesse?, viajei muito nesse livro e quase morri do coração. Temos uma pessoa taxada como psicopata em um manicômio, uma detetive e grandes segredos. Eu surtei e não foi pouco.
A história é muito bem desenvolvida e você fica fissurado, a Renata sabe como escrever e deixar o leitor ansioso pelo próximo.

Sinopse
"Tenho algo para lhe contar. Calma, não se assuste, antes de tudo, preciso que se sente.Eu sei que isso pode fazer com que eu nunca mais a veja, mas preciso lhe dizer que eles têm razão; eu o matei. Sim, mãe, em minhas roupas está seu sangue, cada camisa minha tem o cheiro de outras vidas que eu tirei impiedosamente. Sei que não estava preparada para saber tudo isso, porém, precisava dizer a alguém o quanto eu ria enquanto passava lâmina por aquele corpo imundo. Espere... Não fuja, ainda não acabei. Há outra coisa que preciso lhe dizer. Estou sendo atormentado, mãe, ele voltou das cinzas, eu vejo seu corpo ensanguentado por toda parte, mas sabe qual é a pior parte? Ele quer se vingar. Sei o quanto isso é horrível, mas não me arrependo do que fiz.
Antes que eu me esqueça, você precisa saber que eu vi uma linda mulher aqui, ela também pareceu ter gostado de mim, nossos olhos se encontraram e eu senti algo estranho, algo...bom. Mas ouça, mãe: Ela não sabe os reais motivos de eu estar em um manicômio. Esse será um segredo nosso, preciso que não conte nada a ninguém, e acima de tudo, preciso que não conte nada a ela. Acha que pode fazer isso?"

 2.O Cobiçado - Mari Scotti

Título: O Cobiçado
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente
Compra: Amazon

Eu sempre coloco vários livros na minha caixinha, sempre extras além dos da minha meta. O Cobiçado já estava no meu kindle a um ano, ai foi escolhido da caxinha e que livro bom. Por ser um reality show e ter aquela tensão do romance que não sai do lugar, as cenas de romance são muito lindas.
Foi um dos únicos romances que eu gostei e li até o final sem querer matar uma pessoa.

Sinopse
 "Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender."

3.Um Minuto - Mag Alves

Título: Um Minuto
Autora: Mag Alves
Editora: Sonho de Livro
Compra: Amazon

Eu só tenho a dizer que esse livro é LINDO! Ele vai falar sobre depressão. Com uma perda Mariana entrou em uma depressão e Mag Alves vai escrever com maestria sobre essa doença sem romantizar. É um livro sentimental com um tema forte, mas que é escrito de um modo único e essencial.
Foi uma leitura única que me fez crescer ainda mais.

Sinopse
 "Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancária se torna uma pessoa sem vontade de viver.
Fábio morava em Londres e, mesmo sem experiência no mundo dos negócios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a revolver problemas na empresa do pai.
De uma forma inusitada o destino fará com que o caminho dos dois se cruze, mas se apaixonar de novo não faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa é trair Gustavo, o marido falecido.
Será que Fábio conseguirá mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte?
Ou Mariana não conseguirá enxergar nada além da dor que sente pela perda do marido?
Acompanhe a história de Fábio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar."

4.Rubi de Sangue - Denise Flaibam

Título: Rubi de Sangue
Autora: Denise Flaibam
Editora: Independente
Compra: Amazon

Eu comprei esse livro pela capa pois é TÃO MARAVILHOSAMENTE LINDA!
Eu nunca tinha lido nada sobre piratas e nunca terminei Piratas do Caribe haha. Aprendi muito sobre os piratas e passei muitos surtos, principalmente no final, quase morri do coração. O livro é realmente SENSACIONAL, tem o melhor vilão, melhor reviravolta, melhor plano para conseguir algo, simplesmente um livro único.

Sinopse
"Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.
Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.
Mas a vida real não é tão simples quanto às aventuras que decorreram nas páginas que Moira idolatrava. Para salvar seu pai, a jovem precisará exigir de si mesma a coragem que tanto admira em Arabella Snow. Se ela quiser sobreviver a essa viagem, precisará ser uma pirata melhor do que sua maior heroína."

5.Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção -  L.L Alves

Título: Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção
Autora: L.L Alves
Editora: EL Editora
Compra: Amazon

Mais um livro que coloquei  como extra na minha caixinha,e foi uma leitura muito boa.É mais um livro introdutório para os outros da serie,uma instituição bem estranha com os grandes prodígios e Laura vai acabar se sentindo estranha e tentar entender o que realmente esta acontecendo com ela e motivos daquele lugar.
Eu gostei muito da história e do desenvolvimento e estou curiosa para poder ler os outros livros.

Sinopse
"Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?"
Esses foram os livros em ebook que me chamaram atenção.
Espero que gostem das indicações!
Desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Que você ganhe muitos livros!
Até 2018💜✨
Beijos e abraços
Lia💜
Share
Tweet
Pin
Share
45 comentários
Olá. Tudo bem?
Quanto tempo não respondo uma TAG. Já que é dezembro natal, ano novo, comida, presentes (livros, por favor) que tal uma tag natalina? Encontrei essa no blog Cabine de Leitura e que foi criada pelo pessoal da Cabine Literária.
Então, vamos lá!

1.Cite um livro Natalino.

O Presente do Meu Grande Amor, é um livro com 12 histórias de Natal. É simplesmente MARAVILHOSO. Eu gostei de todas as histórias, algumas mais que as outras. Elas são bem leves e você consegue ler rapidinho.

2.Cite um filme natalino que daria um ótimo livro!

Não sou de assistir filmes de natal, mas escolhi um que gostava de assistir: Uma Canção de Natal da Barbie, sim, dela mesmo hahaha. Eu acho a história bem interessante não sei se já tem livro, mas eu adoraria ler uma história da Barbie. Meu filme lindo como um livro iria amar.💜

3.Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino.

Para todos os garotos que já amei, é o 1° livro de uma trilogia muito amorzinho e os personagens e a época que passa o livro é muito gostosa, pois é em clima de natal e biscoitos. O clima é bem legal e acolhedor, só sei que é um livro bem lindinho e leve.
Indico essa trilogia para quem está a fim de algo com romance adolescente e um casal fofinho.
Tem resenha aqui

4. Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal.

Recentemente eu li um livro que mexeu muito comigo e que entrou na lista de favoritos. Uma Canção para a Libélula – Parte I, é um livro que descreve toda uma caminhada da depressão até o ponto do suicídio. Tem a parte II que ainda não tive a oportunidade de ler espero que ele chegue logo.
Se quiser saber mais sobre tem resenha no blog.💜

5. Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo - Daniella – As Grandes Aventuras de Daniella. É um personagem muito amorzinho, pelo menos no meu ponto de visão. Uma pessoa que dava o máximo de si, engraçada, aventureira e que se encontrou no final. É uma personagem com um grande significado.

- Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos- Allex, de A Turma. Ele sempre tenta proteger a Hanna de todos e de tudo sempre apoiando ela. Bom, Hanna é uma pessoa bem peculiar então é preciso ajudar ela.

- Duendes: Muito trabalhador e perfeccionista- Fábio, de Um Minuto. É o homem que dá uma super atenção ao trabalho, mas também dá essa atenção a Mariana. É meu crush literário, quero casar com ele. haha <3

- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. Que simbolize união- Só pensei em uma pessoa: Auggie de Extraordinário. Aquele ser humano maravilhoso que ama a sua família e todos os amigos, com certeza ele simboliza união e amor.

- Árvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar. – Rohan Sen, O Cobiçado. Um homem de presença e muuuito bonito. Pelos deuses que homem lindo na minha imaginação. Sonho de posse, lindo, bonito e charmoso não tem como não se apaixonar (ele faz uma raiva básica, mas dá para sobreviver).

6.Cite um personagem nada Natalino

Patch, de O Sussurro. Eu só li o 1º livro e esse personagem é tudo menos natalino, pelo menos nesse livro. Ele é cheio de si, chato, ignorante e não é normal. Ele não me desce e também não desce com o natal. haha

Bom, essa foi a TAG!
Eu sempre gosto de responder, pois me faz lembrar de algumas histórias antigas.
Espero que tenham gostado e um FELIZ NATAL!
Beijos e abraços
Lia 💜
Share
Tweet
Pin
Share
32 comentários
Título: Fronteiras do Mundo Antigo - Caçado #1
Autor (a) : D.S Vilarindo
Editora: PenDragon
Nº de Páginas: 204
Compra: PernDragon

Sinopse
"A notícia de que a mãe de Kobalde deverá se entregar a Lorde Balder não poderia ter sido... pior. 
Ele presencia um feroz ataque a sua província, orquestrado por Balder, e a partir daí precisará encontrar uma maneira de impedir que esse desconhecido homem leve embora à força sua mãe. Mas o que Kobalde irá fazer? Como ele poderá derrotar um Lorde tão poderoso quanto Balder? Munido de força e esperança, e também acompanhado da bela e corajosa Akira e do atrapalhado e inteligente Niorde, Kobalde se lançará em uma perigosa jornada em busca do Sopro do Dragão, um objeto mágico e poderoso. Um artefato que Kobalde há muito ouviu falar durante seus estranhos e atormentadores pesadelos. Na caçada incessante pela única arma que ele acredita poder barrar Balder antes que ele leve embora sua mãe e destrua o seu povo, Kobalde descobrirá todos os segredos que rondam o seu passado e que ficaram escondidos durante muito tempo. Mas Kobalde terá forças para vencer todos os obstáculos que aparecerão pela frente? Será que ele encontrará o tão poderoso Sopro do Dragão? 
Todos, inclusive Kobalde, querem descobrir..."
As Fronteiras do Mundo Antigo foi o 1º livro que um autor veio me procurar perguntando se eu queria resenhar .
Li a sinopse e pensei "Por que não?". A história envolvia elfos, magos, dragões e vikings, o último citado nunca tinha lido nada, embarquei nessa aventura sem saber o que esperar.
E acabei me surpreendendo com muitas coisas, principalmente os personagens e o enredo. A história não se inicia com Kobalde tentando salvar a mãe, mas com um encontro entre Mago Drazubar e Balder. Balder é uma pessoa que guarda muito ódio por sua família e acaba cedendo às promessas de poder do mago Drazubar, que está preso em uma redoma por ser um grande perigo, Balder deseja poder para derrubar toda sua província e família e também a mulher que ama, pois o que sente por ela não é recíproco. Nessa caçada ele terá que encontrar um elfo, não um simples elfo, mas o que quebrou um tratado. Esse consistia que elfos e Vikings não se aproximariam um da terra do outro e não manteriam nenhum tipo de relacionamento com espécies de que não seja da sua raça. Esse elfo que precisava ser morto acabou morrendo, mas pelas mãos de vikings e não por Balder. Sua esposa fugiu e descobri estar grávida de um mestiço não podendo nunca revelar de quem ele era filho senão traria enormes consequências a todos. Agora chegamos ao ponto principal dessa aventura.
Kobalde é um garoto que tem sonhos estranhos com duas pessoas e um objeto "O Sopro do Dragão" um artefato com grande poder e dará mais ainda aquele que possui-lo. Ele não entende porque sonha com isso e tenta entender o motivo. Ele é um rapaz quieto que tem dois grandes amigos: Akira e Niorde vivem juntos e são inseparáveis. O jovem mora com sua mãe e um irmão que nutri uma raiva enorme por ele, pois a mãe sempre deu mais valor a Kobalde. Seu pai ou pelo menos quem ele achava ser, morreu a um tempo.
Em um dia de festividade algo estranho e terrível acontece, um dragão comandado por um soldado diz que a Iduna deve se entregue a Lorde Balder ou todos sofrerão as consequências, daí começa um desespero e surge a ideia, bem arriscada por sinal, de Kobalde encontrar o sopro do dragão e salvar sua mãe para destruir o Mago e o Lorde. Com isso, começa uma grande aventura atrás de uma peça tão rara e sem localização de onde possa estar.
Nessa aventura atrás de um objeto com tanta potência Kobalde, Niorde e Akira irão enfrentar vários desafios, descobertas, traições e seres estranhos. Eles acabam conhecendo novas pessoas que irão ajudar a conseguir O Sopro do Dragão. Acabou sendo um livro cheio de aventuras até a volta dos rapazes à sua casa.
"Tudo era em vão,já que mesmo que todos dessem as costas como Iduna pedia para que fizessem,Kobalde ainda estaria ali, disposto a entregar sua própria vida em troca da vida de sua mãe"
O que eu achei da história? Vale a pena? Eu realmente me surpreendi?
Eu queria ressaltar que eu gostei bastante dessa obra, mas teve alguns pontos que acabei não gostando por ser um estilo diferente ou por eu ser chata mesmo. HAHA
Nós vemos no livro um casal Kobalde e Akira, mas faltou muito desenvolvimento entre eles e eu não conseguia ver eles como um casal. Kobalde era 90% das vezes chato e não confiava em ninguém e Akira foi deixada de lado em muitas cenas. Eu senti que faltou a representatividade feminina, ela poderia ter tido um papel muito maior, pois ela tinha um grande potencial e habilidade e infelizmente isso não aconteceu. Considerando o meu nível de entendimento em batalhas, que é básico do básico, eu achei elas muito rápidas, queria mais ação e muito sangue, mas acabou não ocorrendo tantas batalhas e nem muito sangue.
Outro ponto foi que os personagens secundários não foram aprofundados, alguns morriam e eu não tinha nenhum tipo de tristeza por eles, pois parecia que eles nem estavam lá, eu queria ter conhecido pelo menos um pouco deles.
Calma! Esse livro também tem muitos pontos positivos. A escrita é fluida e você acaba lendo e lendo sem pensar no amanhã. As palavras do D.S Vilarindo viciam muito e não encontrei erros evidentes no livro só algumas palavras sem letras, mas não atrapalhavam a leitura. Um livro com uma ótima aventura, aparecem muitos lugares e pessoas que você pergunta se pode confiar e também muita correria para poder encontrar o Sopro do Dragão para assim salvar Iduna e toda população.
Gostei bastante do enredo da história por ter uma mistura de tudo elfos, dragões, feitiços e muito mais. É um livro de fantasia recheado de seres diferentes e não muito simpáticos então era encrenca direto. Odiei aqueles vilões. Mago Drazubar era um manipulador mestre e cínico, se eu pudesse entrar no livro e esganar ele faria. O Lorde Balder que por ódio a todos, e por ser injustiçado entra para o lado negro da força, mas é muito irritante sempre querendo ser o melhor. Simplesmente odiei esse dois, fizeram muita raiva e conseguiram ser os vilões.
Eu recebi esse livro por ebook então não sei como o livro físico está, mas vi algumas fotos e ficou muito bom. Diagramação do ebook estava bem bonita, os títulos com letras meio medievais, eu li em formato pdf no kindle e as letras eram razoáveis. Bom, eu gostei do livro e fiquei louca com o final (Tipo, como isso pode acontecer?) quero o próximo. Percebi que vikings não são a minha praia, mas que foi uma boa aventura. Para o leitor que gosta de fantasia, seres mágicos e aventura é uma pedida certa, porém para mim não foi tão avassalador, mas mesmo assim conseguiu me prender.
Classificação:
3,5
Fronteiras do Mundo Antigo - Caçado foi uma leitura diferente que gostei e você que fã desse gênero vai gostar bastante.
Queria agradece ao D.S Vilarindo por ter disponibilizado sua obra para resenha,muito obrigada pela confiança.
É isso!
Espero que tenham gostado da resenha.Espero que agrade.
Beijos e abraços
Lia <3
Share
Tweet
Pin
Share
61 comentários
Título: Uma Canção para a Libélula - Parte I
Autor (a) : Juliana Daglio
Editora: Arwen
Nº de Páginas: 180
Compra: Amazon 
Sinopse
"Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta..."

Esse livro foi cedido para booktour pelo blog Biblioteca Lecture

Eu não sei bem o que irá sair dessa resenha, pois eu não sei ainda o que sentir por esse livro. Foram tantas emoções e reconhecimentos que eu não sabia se a dor era minha ou da Vanessa, eu tentarei o máximo passar algo que eu senti e tentar fazer você, leitor, dar uma chance para Libélula.
Já conheço o trabalho da Julina Daglio, li O Lago Negro e a continuação. Não foi meus livros favoritos, mas a história era realmente maravilhosa. Tive nesse mês de Novembro a oportunidade de ler a primeira parte de Uma Canção para a Libélula.Vamos imergir no mundo da Libélula.
"Mas o que seria da vida se não fosse a morte? Como a valorizaríamos se soubéssemos que ela é infinita? E quando essa vida se torna um fardo?"
Vanessa é uma pianista de sucesso e irá começar um grande tour. Quando ela está em seu piano nada importa, é como se eles fossem uma única pessoa, mas Vanessa não se sente bem após o fim das sessões, ter que lidar com patrocinadores, pessoas da alta burguesia e seus sorrisos falsos era para ela a pior sensação. Há 14 anos morando em Londres deixou para trás uma vida no Brasil, essa que ela tenta esquecer ate hoje. Morando com seus tios Lorena e Ted e sua prima Becca ela vive uma vida normal, pelo menos é o que ela pensa. Se ela não está no Brasil tudo fica bem.
Após receber uma ligação de seu pai ela descobre que ele está doente e propõe que ela vá para o Brasil passar algum tempo e assim o que ela mais temia acontece: por amor ao seu pai voltou para o lugar onde todo o seu passado sombrio e doloroso, toda a sua dor e todas as memórias ruins estavam.
Quase todo sua dor e seus problemas têm um nome: Valéria. A mãe de Vanessa que de normal não tem nada, ex-modelo que engravidou de sua filha e depositou toda a culpa nela.Vanessa sentiu toda a dor da rejeição e de o que era não ser amada.
Vanessa leva a culpa, a dor e o desespero dentro de si. A volta para o Brasil foi de descobertas e encontros com a própria dor, isso levou ela a ir se quebrando aos poucos e imergindo em uma depressão. E é disso que o livro vai falar, sobre a depressão.
"Tudo começa assim: uma tristeza aqui, um dia de apatia ali;uma angústia fraca,outra forte. Depois vem a perda de interesses. Resolve-se reconhecer a própria inutilidade . Não há vontade alguma de levantar da cama,e,quando se levanta, não há vontade de voltar.Daí por diante, tudo parece estar perdido.
Parece não ter volta.
Talvez não tenha."
O que é a depressão?
“Distúrbio mental caracterizado por depressão persistente ou perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia.”

Vanessa teve um passado doloroso e sombrio o que levou ela a dor, isolamento, a culpa e tristeza. Uma das atitudes que é mostrada é a não-aceitação de ter um problema e negar que está passando por algo, o que é algo bastante comum. Eu digo por mim que só aceitei a minha situação anos depois e queria viver toda a dor.”Mas é algo fácil” te dizem, mas você sabe que não é.
 Ver das outras pessoas olhares de pena, julgamento e risadinhas é uma das piores coisas, a pessoa se sente vulnerável a qualquer situação. É o que nossa protagonista acaba passando e muito mais disso como a relação com a mãe que discute e joga na cara o quanto a odeia.
Simplificando Uma Canção para Libélula – Parte I fala sobre o caminho que leva a uma depressão, um passado que é mais forte que você. É um relato doloroso e triste sobre a dor.
"A vilã cinzenta agora era o ser mais presente de toda a minha existência e eu não mais lutava contra ela.Fui dominada por completo"
O que eu achei desse livro? Como eu disse no início é difícil escolher palavras para definir o que senti, foram uma porção de emoções e de dores. Era como estar na pele da Vanessa. E isso dói, quantas pessoas passam por isso e não tem o apoio de nenhum familiar ou amigo.
Um dos pontos que gostei muito foi a não romantização da depressão. Quantos livros não transformam em algo comum, com falas de estar bipolar ou depressivo? Este não é apenas um momento e vai passar, a depressão ou a bipolaridade pode se estender por anos. E a Juliana Daglio não fez isso, ela tocou no assunto de uma forma que tocava você e mostrava a realidade de sofrer tal transtorno.
Nós conhecemos através de Uma Canção para a Libélula como é doloroso, não só para quem esta passando, mas para os familiares ver alguém cair e não conseguir se levantar, foi algo que doeu em mim. Não uma dor qualquer, mas como uma identificação de “Eu já passei por isso, eu já senti isso”.
O livro é dramático, melancólico, doloroso todas as definições de dor que você tiver no seu dicionário. Eu senti cada frustração, cada resposta que ela recebia da mãe, cada tentativa de acreditar que ela não era louca, tudo. Vanessa, eu senti sua dor e ela se transformou na minha pelas 180 páginas.
Todos os personagens tem sua peculiaridade, seu estilo, sua dor, sua loucura, resumindo são personagens únicos e é o que me chama mais atenção.

Classificação:

Eu, Lia, amei com todas as minhas forças essa primeira parte que foi tocante e realista. Doeu muito, foi intenso e tenso, mas sabe aquele livro mais que necessário para o mundo? Com certeza é esse.Você aprende e entende um pouco sobre a depressão. Mas se você for sensível e tiver algum problema com livros que aborde esse tema e que seja um gatilho NÃO LEIA, ele pode afetar a sua vida ou algum tratamento que você faça por você ter essa sensibilidade. O livro é maravilhoso por abordar tão profundamente esse assunto, mas para algum de vocês pode não ser a melhor leitura.
Sobre a capa, eu achei ela bonita acho que expressou bem o tema. As folhas são amarelas e as letras médias, da muito bem para ler sem matar a visão, são 10 capítulos um pouco longos e cada um tem um título.
Eu me apaixonei por esse livro vou levar ele para minha vida toda, espero ansiosamente pela continuação. Levando em consideração o que falei, espero que leiam e gostem.
Beijos e abraços
Lia 💜
Share
Tweet
Pin
Share
59 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

About Me

Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit conseat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amei.

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Categories

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2019 (1)
  • abril 2018 (1)
  • fevereiro 2018 (1)
  • janeiro 2018 (4)
  • dezembro 2017 (4)
  • novembro 2017 (3)
  • setembro 2017 (5)
  • agosto 2017 (9)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (1)
  • fevereiro 2017 (2)
  • janeiro 2017 (7)
  • novembro 2016 (1)
  • outubro 2016 (9)
  • setembro 2016 (1)
  • agosto 2016 (4)
  • julho 2016 (3)
  • junho 2016 (7)
  • maio 2016 (2)
  • abril 2016 (3)
  • fevereiro 2016 (4)
  • janeiro 2016 (2)
  • dezembro 2015 (5)
  • novembro 2015 (6)
  • outubro 2015 (4)
  • setembro 2015 (5)
  • agosto 2015 (3)
  • maio 2015 (1)
  • março 2015 (1)
  • dezembro 2014 (1)
  • novembro 2014 (2)
  • outubro 2014 (3)
Tecnologia do Blogger.

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitas

Minha lista de blogs

Marcadores

1º MSL BOOK AWARDS Bienal Internacional do Livro de Alagoas Book Tour C-dramas Cultura Asiática Fantasia j-Dramas K-dramas K-POP Literário LIVROS Livros 2017 Melhores do Ano músicas Nacional Resenha Resenha Literária Resenhas Literárias Romance Semana de Divulgação Semana Debaixo das Minhas Asas Semana Híbrida Setembro Amarelo TAG Variedades Vida de Dorameira VPOP

Tradutor

Postagens populares

  • TOP 5: E-books
    Olá!Tudo bem? Já que minha cabeça não aguenta escrever uma resenha resolvi fazer um post sobre ebooks: meus 5 favoritos que li esse ano. Tod...
  • Resenha: Contos de Will & Richard - Parte I & II
    Título: Contos de Will & Richard Parte 1 - Antes   Autor (a) : Gaby Fraga   Editora: Senhor da Lenda Nº de Páginas: 31   Compra: Amazo...
  • Resenha: Uma Canção para a Libélula - Parte I - Juliana Daglio
    Título: Uma Canção para a Libélula - Parte I Autor (a) : Juliana Daglio Editora: Arwen Nº de Páginas: 180 Compra: Amazon   Sinopse "Er...
  • 1º MSL BOOK AWARDS 2018
    Olá! Tudo bem? FELIZ 2018! Que esse ano seja de novos projetos e todos possam alcançar seus objetivos e sonhos. Bom, 2017 já foi e assim nós...
  • Mars,tada kimi wo aishiteru - Jdrama
    Mars é uma versão reduzida da Twainesa e inspirada em um mangá de 1996 com mesmo nome. Lançado em 2016 com seus 10 episódios de 20 minutos, ...
  • Melhores Dramas | 2017
    Olá!! Chegou o momento de escrever sobre o AMOR DA MINHA VIDA! Hoje é dia dos Melhores Dramas de 2017! UHUUUUUUUUU! Eu deixo bem aberto o me...

Skoob

Created with by ThemeXpose