• Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

Denunciar abuso

Quem sou eu

Thalia Mirelly
Ver meu perfil completo

Pesquisar este blog

  • Página inicial

Páginas

  • Início
  • Resenhas Literárias
  • Cultura Asiática
  • TAG
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

testamdo


Mars é uma versão reduzida da Twainesa e inspirada em um mangá de 1996 com mesmo nome.
Lançado em 2016 com seus 10 episódios de 20 minutos, ele conta uma história mais rápida e dinâmica do que a versão Tw(que ainda não assisti já que o fansub fechou as portas para o meu coração).
Preparados para conhecer os personagens e suas histórias? Então, vamos lá!
Título: Mars: Tada, Kimi wo Aishiteru / MARS~ただ, 君を愛してる~
Gênero: Romance, Escolar
Transmissão: 24 de Janeiro – 27 de Março de 2016
Direção: Saiji Yakumo,Koji Shintoku
Roterista: Fuyumi Soryo(mangá), Koji Shintok
Emissora: NTV
Episódios: 10
Sinopse
"A história gira em torno de Kira e Rei, dois estudantes do ensino médio. Kira é uma artista extremamente introvertida e Rei é um playboy extrovertido com o lado assustadoramente violento. Os dois começam um amizade que eventualmente se transforma em romance depois que Rei ver um desenho de Kira.
Entretanto, ambos escondem um passado problemático, e com seu relacionamento eles confortam o demônios um do outro.
Makio é outro estudante na escola de Kira e Rei e tem uma conexão com o passado violento de Rei.
Ele entre na vida dos dois para tentar fazer Rei voltar a ser a pessoa que costumava ser."

Kira Aso

Kira é uma aluna tímida e reservada. Artista plástica, passa o seu tempo livre desenhando na sala de artes da escola. Ela acaba sofrendo um abuso sexual de seu professor, Motsu Yoshioka, e Rei aparece para ajudá-la. Mas eles se conheceram muito antes disso, quando Rei acaba ficando com um desenho seu, e daí começa uma amizade que será difícil de ser suportada. A tímida e o popular da escola. E essa aproximação aumenta mais quando Rei aceita ser inspiração para uma obra.
Kira sofrerá bullying pelas garotas que são apaixonadas por Rei e é capaz de desistir de suas talentosas mãos, mas não entrega as agressões das rivais. A amizade dos dois acabará se transformando em um romance, este cheio de descobertas, medos e muitos beijos.
Kira Aso foi uma personagem que me conquistou com seu jeito tímido, mas que não se deixa cair com as agressões e humilhações. Ela fará de tudo para salvar e ajudar aquele que ama, o que é lindo, por isso os dramas japoneses são mais fofos e com uma carga emocional muito grande.

Rei Kashino

Rei é o garoto popular do colégio que as garotas são apaixonadas. Ele conhece Kira e cria uma ligação muito forte. Ela se transforma a pessoa que traz sua sanidade de volta, pois Rei é muito violento e não consegue ver quem ele ama sofrendo. Com um passado conturbado após o suicídio do seu irmão ele tenta lembrar de seu passado, porém é algo tão doloroso que ele não suporta. O rapaz tenta de tudo para proteger e não machucar Kira, mas pessoas do seu passado sempre aparecem e sua violência acaba voltando.
Antes de assistir eu pensava que ele ia ser aquele personagem bad boy que rejeitava a garota e tal, mas não, ele sempre está do lado dela e perde a cabeça quando alguém faz algo de ruim com ela. O instinto de proteção dele ataca e ele fica super violento. Ele também é muito fofo e beija bonito, vários beijinhos para um drama bem curtinho.

Makio Kirishima

Makio, depois de um tempo afastado do colégio, volta para sua rotina. Estudando no mesmo colégio que Rei frequenta, onde ele o conheceu junto com seu irmão. Então, é o único que sabe sobre o passado de Rei e o que aconteceu com seu irmão, Takara, Rei sente uma forte raiva por ele que é compreendida após cada episódio.
Makio se torna amigo de Kira Aso já que está na mesma turma de artes, porém Rei não gosta muito dessa aproximação, em todos os momentos de perigo Makio está, é um garoto estranho em que você pensa “Devo confiar ou não?”. Ele é meio gótico trevoso, como ele fala. Ele se veste diferente e por que escolheu a mesma escola que Rei estuda? Bom, se eu falar demais eu conto é tudo.
Mas eu gostei muito do personagem dele, pois você fica no meio termo de confiar ou não. Eu achei-o muito bem representando e não sabia o que achar dele, só no final descobrimos seus segredos obscuros.

Temática

Mars tem uma temática diferente dos doramas que assisti. Ele não envolve apenas o ambiente escolar e o bullying, mas dores e sentimentos do passado. Nessa primeira parte descobrimos mais sobre Rei e seu passado doloroso, ficam ainda pequenos mistérios no ar, mas já entendemos os seus fantasmas do passado.

Bullying 


Este, como a maioria de drama escolar, envolve bullying. No Japão como na Coreia do Sul é muito comum e forte o bullying que pode levar ao suicídio, Kira sofre bastante por ter um relacionamento com Rei mas depois isso acaba parando.
Também temos o foco no suicídio com o irmão do Rei e com alguns outros personagens. Mas o que leva ao suicídio? A dor de não ser capaz, as risadas, os olhares e a exclusão. Tratado de uma forma diferente, porém com as mesmas intenções dos outros.
Assédio Sexual
Uma das primeiras cenas do drama é o assédio sexual sofrido por Kira pelo professor, não chega a ser perturbador e forte, mas acaba deixando quem assiste inquieto e agoniado, pelo menos foi assim comigo. O toque do corpo sem permissão, o medo no rosto, tudo isso é algo agoniante para quem assiste.
É muito triste saber que o corpo da mulher é visto como algo público e que muitas pessoas usam sua autoridade para ameaçar, como ocorre com Kira e seu professor.


Memórias do Passado

Também é abordado as memórias do passado que não são nada boas. Rei não lembra de muita coisa quando seu irmão cometeu suicídio e elas acabam voltando cada vez mais fortes e aterrorizantes. Kira também tem um passado doloroso, mas ainda não conhecemos. Só com o live-action que fecha a história é que vamos descobrir.

Amizade e Amor

É claro e evidente que temos uma amizade e um romance muito fofo. De um pedido para poder ser a inspiração de uma pintura, para uma relação de precisar sempre estar um com outro. Entre muitas histórias juntos o amor surge e entre eles muitos beijos por episódios. Fiquei surpresa pela quantidade e por ser tão curto.

















Classificação:

Mars,na minha visão, foi um drama muito bom que preciso muito assistir o desfecho que é o live-action para poder entender tudo. Também quero poder assistir a versão taiwanesa que parece ser bem completa, mas o Fansub fechou os cadastros.
Este drama envolve muitas questões, foi por isso que gostei muito, descobrimos muitas coisas em tão pouco tempo, além de ter personagens que você quer matar e amar.
Você precisa assistir esse dorama, pois ele não é qualquer um é O DORAMA.Com uma mistura de tudo, então coloque ele na sua lista do Mydramalist ou na sua folhinha de dramas e venha conhecer o mundo de Mars.

Onde assistir: Kingdom Fansub (necessário cadastro)

Espero que tenham gostado. E assim que assistir o live-action do drama farei uma resenha.
Beijos e abraços
Lia 💜
Share
Tweet
Pin
Share
42 comentários
Título: O Demônio no Campanário 
Autor (a): Michelle Perreira
Editora: Amazon
Nº de páginas: 281
                                                    Compra: Amazon // Facebook da autora
Sinopse
"Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais.Até eles se separarem e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva – como gosta de ser chamada – terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável.Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder.Talvez a nova garota seja sua garantia de liberdade." 



Demônio no Campanário foi disponibilizado pela autora para Primeiras Impressões.

É difícil falar de um prólogo e 3 capítulos.O que dizer de uma obra com tão pouca informação?Por isso se chama primeiras impressões,é o que eu achei das primeiras páginas de uma obra.
O que achei dessa pequena degustação?
Vamos lá,nós embarcamos com um prólogo instigante curioso,nos é apresentado Eron um demônio que tenta seduzir uma virgem com seu feitiço,mas algo dá errado e a jovem sai do transe e enfia uma pequena cruz no peito do demônio.Essa estava com água santa,pouca ,mas letal para Eron sentir uma dor cortante.Ele acaba pedindo ao seu ex-líder lhe ajudar e para ser salvo ele sofrerá uma pequena maldição.
"Pelos próximos trinta anos você dormirá,será pedra e nada mais.Despertará aos poucos e sua fome será cruel.Precisará de energia, mas não terá força para levantar-se e tomá-la. Terá de drená-la aos poucos e espero que até lá você se lembre de como fazer isso.Você saberá quando encontrar aquela que trará sua liberdade e eu também saberei"
Evangeline ou Eva é filha única e faz de tudo para chamar atenção dos pais.Após uma separação turbulenta e uma relação tempestuosa com a mãe é mandada para um convento,onde deixara tudo para trás.
Eva é punk,tem um estilo diferente,tudo para chamar a atenção dos pais,o que não da muito certo,nesse novo momento de sua vida ela aprenderá a viver de um modo diferente.
"Ser diferente do padrão esperado pela sociedade é tido como algo errado.E eu nunca vou aceitar isso.Ser diferente é bom"
O Demônio no Campanário é rico de muitos detalhes,é bem descrito.Tanto sobre a informação de um lugar á características dos personagens,isso para mim é um ponto super positivo já que a autora não exagerou nos detalhes,foi tudo na medida.
Tem também um prólogo super informativo,pois ficamos sabendo o motivo e razão da maldição,não foi deixado para o final para explicar.Mas,é claro que não explicado tudo como por exemplo;Por que uma virgem?O que é o clã dos incubos?E por que Evangeline?Se tem ainda muito para descobrir desse livro.
Eu encontrei em poucos capítulos personagens com personalidades diferentes e fortes,que não deixam nada passar,mas também pessoas que reservam por guarda uma dor e uma solidão.
Por final o livro ser de fantasia já chama a minha atenção e ainda mais por ter maldição,demônios(primeiro livro que leio com eles em foco) e um ser sexy seduzindo virgens além de uma garota abandonada pelos pais.Uma mistura que com apenas 3 capítulos deu certo.
O que irá acontecer depois?Como Eron e Eva vão se aproximar?O que isso vai levar?Bom,só saberemos quando o livro lançar.Dia 12 já disponível na Amazon,eu já garanti o meu(alguém ficou apaixonada pela história e saiu correndo para Amazon).

Para mais informações

Fanpage
Wattpad
Skoob
Amazon


Essas foram as impressões que achei desses capítulos.Espero ansiosamente poder ler o livro <3
Espero que tenham gostado.
Beijos e abraços
Lia💜
Share
Tweet
Pin
Share
40 comentários
Olá!Tudo bem?
Entre os dias 29 á 8 Outubro de 2017 aconteceu a 8° Bienal Internacional do Livro de Alagoas.Esse ano eu consegui credencial como imprensa por meio do blog e do insta,para mim foi uma grande conquista ser aceita para esse grande evento aqui em Alagoas.
Nesse post irei comentar minha experiência de esta mais um ano na Bienal e fazer parte da imprensa pela primeira vez.Esse ano eu conseguir comparecer 3 dias, o que foi um milagre! HAHA

1º Dia : 30/09

Quem não fica ansiosa por algum evento levanta mão?Como a Bienal aconteceu em Macéio e eu moro em uma cidade com certa de 2 horas de viagem eu estava muito ansiosa.Eu e minha família viajamos na sexta para poder ir ao evento no sábado de manhã.Quando eu entrei fui no atendimento de imprensa pegar minha credencial(morrendo de medo de ter sido um erro e meu nome não está lá) .E lá estava meu nome e o do blog,foi nessa hora que presenciei uma das melhores emoções da minha vida,ter sido reconhecida e poder andar sem restrições na bienal.
Fui a cada estande,olhei todos os livros e preços.Depois de um tour básico comecei a querer comprar tudo que havia na minha frente.Ate que eu encontrei um estande com livros de 10 reais,e não livros desconhecidos mas livros super conhecidos e que eu queria fazia tempo.Se eu surtei?Imagina!hahah
Eu tive que me controlar e muito.Foi difícil mas consegui.
Logo na entrada da bienal tinha essa placa muito linda por sinal,era uma guerra para poder tirar uma foto nela mas acabei conseguindo,era só sentar no chão que todo mundo saia.HAHAHA
Foi uma das partes que eles se superaram esse ano,a entrada ficou muito linda e organizada.Eu amei.💜
Esse ano teve uma praça de autógrafos para autores independentes,tinha todo tipo de autor tanto alagoano como dos estados mais próximos.Cada um tinha seu horário e um tempo para divulgação,o que eu achei bem interessante.A intenção era mostrar reconhecimento de outros autores que escreviam sem apoio de uma editora.Eu tive a chance de conversa com uma autora de livros infantis e fiquei apaixonada pela história e de como ela falava.Márcia Baldini,espero que tenha muito sucesso com seus livros.
No Teatro Gustavo Leite teve uma palestra falando sobre transsexualidade mas eu já cheguei no final.Mas, o que conseguir ouvir da palestra foi maravilhoso e me fez aprender ainda mais.Querendo ou não,ainda existe um preconceito lá no fundo do nosso ser.E assistir aqueles poucos minutos foi muito enriquecedor.
O Bate-papo que fui assistir era com Martinho da Vila sobre racismo.Com debate sobre inclusão,quebra de preconceitos e  oportunidades a todos.Foi de grande importância,pois nós vivemos em uma sociedade cheia de preconceito e entender e debater sobre é de grande necessidade.O pouco que fiquei me rendeu muitos pensamentos e questionamentos,o porque de uma cor de pele ser tão importante para sociedade?O porque não quebramos esses preconceitos?Uma cor de pele muda muita coisa?Foram muitos os questionamentos e aprendi nas minhas aulas de história que o negro era visto como uma mercadoria e não como uma pessoa,isso acabou influenciando a nossa cultura ate os dias atuais.Mas,não vivemos mais em 1500,não somos uma colonia e muito menos senhores de engenhos, estamos no século 21 e não podemos mudar nosso passado mas definir um futuro sem preconceito e racismo.
Não conseguir assistir a palestra toda,além do teatro ser muito gelado minha família queria voltar para o apartamento pois, todos já estavam cansados.

 2 º Dia: 01/10

Nesse dia eu fui na parte da tarde só para poder participar do Bate -Papo com a FML Pepper.Santo Uber pois senão eu ia perde o horário,que era de 14:00 hrs,se eu estava nervosa?Estava tremendo pensando que podia dar algo errado.
Quando cheguei para pegar minha credencial ela estava no atendimento dando uma entrevista ao pessoal da comunicação e vi como ela era alegre e expressiva,só dos poucos minutos que vi senti a sintonia e o amor que ela passava.
Eu nunca tinha participado de nenhum tipo de bate-papo já que onde moro não tem e na bienal eu passava pouco tempo.Foi a oportunidade mais maravilhosa que aconteceu na bienal.Além de conhecer uma blogueira super fofa e legal.
A FML Pepper tem uma energia e um modo de se comunicar que encanta,não fiz nenhuma pergunta mas todos que poderão perguntar tiveram respostas com muita alegria e simpátia.Creio que todos amaram poder conhecer um pouco da Pepper e de seu mundo literário.
Depois de quase 2hrs de papos teve uma sessão de autógrafos,foi muito legal poder falar um pouco com ela eu não falei quase nada,mas o que vale é a presença. Foi super atenciosa,comunicativa e alegre falou que queria feedback do que achei da trilogia e do novo livro.
Meu primeiro bate-papo e autografo pessoal que ficara guardado na minha memória e no meu coração.💜
Essa menina de cabelo azul turquesa e blusa de Star Wars sou eu.haha
 O abraço mais maravilhoso
Pepper e eu nem um pouco nervosa.HAHAHA
Minha mãe e irmã gravaram esses dois vídeos curtinhos:

As vozes do além da duas

3º Dia : 05/07

Meu último dia foi na quinta,eu iria fazer uma entrevista com uma autora mas infelizmente ela não pode ir.Mas,mesmo assim eu fui tirar algumas fotos e comprar livros.Fiz um mini tour e algumas lives pelo instagram.Foi um dia mais de andar e comprar.Selecionei algumas fotos que tirei nesse último dia.
 Estandes visto do 2º andar
Eu nunca rodei tanto para achar um livro.Era o último exemplar hahaha Mas achei,depois de 30 minutos com cabeça virada procurando.Filhos da Lua: O Legado estava no estande da Cia dos Livros.
As aquisições minha,da minha irmã,irmão e primos.No 1º dia.

Credenciamento na Bienal

Quando eu recebi o e-mail de confirmação de credenciamento da Bienal foi a maior felicidade do mundo.Eu,Lia,consegui um credenciamento para gravar e ter acesso a um espaço que eu amo,um lugar cheio de livros.
Fiquei nervosa e com muito medo.Quem me conhece sabe que sou muito tímida,tipo MUITO.E ter acesso a um credenciamento era me enfiar nos estandes,gravar,perguntar e fazer live era tudo novo.No início eu fiquei com vergonha mas logo depois me soltei,para muitos pode ser uma besteira mas,para mim foi um passo muito grande.
Eu nunca pensei que blog ia crescer e que um dia as pessoas iam procurar,de início ninguém sabia da existência do blog só eu, e que iam gostar dos meus post,das minhas fotos,do meu trabalho.
Então, a @bienalalagoas ter aceito o meu blog/insta foi como abrir uma porta que dizia "Você é boa no que faz,não desista".
Para mim a bienal terminou na quinta,já que sou de outra cidade não dava para ir em todos os dias.Seria muito gasto.
Mas passei os melhores dias lá.
Algo tão pequeno mas que encheu meu coração de alegria.💜📖📚

Para mim a Bienal foi maravilhosa.Ela quase não ia acontecer por causa da crise mas foi mais forte que isso e realmente aconteceu.Esse ano o número de estandes foram menores como também de atração de autores mas não deixou de ter sua mágica,de ser a bienal,o lugar cheio de livros e muito amor.
Obrigada UFAL por mais uma Bienal do Livro 💜
Então é isso.
Essa foi minha experiência na 8º Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Os momentos foram únicos e especiais,espero ansiosamente por 2019.
Espero que tenham gostado de saber como foi a bienal de Alagoas.
Beijos e abraços 💜
Share
Tweet
Pin
Share
20 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

About Me

Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit conseat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amei.

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Categories

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2019 (1)
  • abril 2018 (1)
  • fevereiro 2018 (1)
  • janeiro 2018 (4)
  • dezembro 2017 (4)
  • novembro 2017 (3)
  • setembro 2017 (5)
  • agosto 2017 (9)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (1)
  • fevereiro 2017 (2)
  • janeiro 2017 (7)
  • novembro 2016 (1)
  • outubro 2016 (9)
  • setembro 2016 (1)
  • agosto 2016 (4)
  • julho 2016 (3)
  • junho 2016 (7)
  • maio 2016 (2)
  • abril 2016 (3)
  • fevereiro 2016 (4)
  • janeiro 2016 (2)
  • dezembro 2015 (5)
  • novembro 2015 (6)
  • outubro 2015 (4)
  • setembro 2015 (5)
  • agosto 2015 (3)
  • maio 2015 (1)
  • março 2015 (1)
  • dezembro 2014 (1)
  • novembro 2014 (2)
  • outubro 2014 (3)
Tecnologia do Blogger.

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitas

Minha lista de blogs

Marcadores

1º MSL BOOK AWARDS Bienal Internacional do Livro de Alagoas Book Tour C-dramas Cultura Asiática Fantasia j-Dramas K-dramas K-POP Literário LIVROS Livros 2017 Melhores do Ano músicas Nacional Resenha Resenha Literária Resenhas Literárias Romance Semana de Divulgação Semana Debaixo das Minhas Asas Semana Híbrida Setembro Amarelo TAG Variedades Vida de Dorameira VPOP

Tradutor

Postagens populares

  • TOP 5: E-books
    Olá!Tudo bem? Já que minha cabeça não aguenta escrever uma resenha resolvi fazer um post sobre ebooks: meus 5 favoritos que li esse ano. Tod...
  • Resenha: Contos de Will & Richard - Parte I & II
    Título: Contos de Will & Richard Parte 1 - Antes   Autor (a) : Gaby Fraga   Editora: Senhor da Lenda Nº de Páginas: 31   Compra: Amazo...
  • Resenha: Uma Canção para a Libélula - Parte I - Juliana Daglio
    Título: Uma Canção para a Libélula - Parte I Autor (a) : Juliana Daglio Editora: Arwen Nº de Páginas: 180 Compra: Amazon   Sinopse "Er...
  • 1º MSL BOOK AWARDS 2018
    Olá! Tudo bem? FELIZ 2018! Que esse ano seja de novos projetos e todos possam alcançar seus objetivos e sonhos. Bom, 2017 já foi e assim nós...
  • Mars,tada kimi wo aishiteru - Jdrama
    Mars é uma versão reduzida da Twainesa e inspirada em um mangá de 1996 com mesmo nome. Lançado em 2016 com seus 10 episódios de 20 minutos, ...
  • Melhores Dramas | 2017
    Olá!! Chegou o momento de escrever sobre o AMOR DA MINHA VIDA! Hoje é dia dos Melhores Dramas de 2017! UHUUUUUUUUU! Eu deixo bem aberto o me...

Skoob

Created with by ThemeXpose